DADOS PESSOAIS E INFORMAÇÕES

Preenchendo os campos abaixo vamos lhe encaminhar o contrato pela rede social que você entrou em contato.

CLÁUSULAS CONTRATUAIS

Antes de preencher você tem acesso as claúsulas que irão aparecer no seu contrato.

O CONTRATADO denominado DAVI RODRIGUES FOTOGRAFIA e o CONTRATANTE denominado neste documento, celebram entre si o presente contrato regido conforme cláusulas a seguir:


CLÁUSULA 1ª - Objeto

a) O presente contrato tem por objetivo a prestação de serviços fotográficos e/ou filmagem a serem desenvolvidos de acordo com as especificações constantes nas seguintes cláusulas.


CLÁUSULA 2ª - Prestação de Serviços

a) O CONTRATADO deverá, mediante o pagamento especificado neste instrumento, atender as solicitações de prestação de serviços fotográficos e/ou filmagem do CONTRATANTE, compreendendo no que couber e for avençada, os serviços e itens especificados estão neste instrumento contendo valores, formas de entrega, tamanhos, local(is), horário(s), data(s), etc.


CLÁUSULA 3ª - Remuneração dos Serviços

a) Pela prestação de serviços(s) indicado(s) neste instrumento, o CONTRATANTE se compromete ao pagamento referido de acordo com o que foi estipulado.


b) O valor citado deverá ser pago pontualmente nas datas e na forma determinada, mesmo que a prestação de serviço já tenha sido executada.


c) Todo material descrito nesse instrumento será entregue após o pagamento total.


CLÁUSULA 4ª - Condições Gerais - Obrigações das Partes

a) O CONTRATADO prestará os serviços dos seguintes objetos deste contrato ao CONTRATANTE com ampla, total e irrestrita autonomia, sem qualquer tipo de ingerência.


b) São de responsabilidade do CONTRATANTE, danos materiais causados aos equipamentos, ou física aos funcionários por parte de seus convidados e demais fornecedores.


c) O CONTRATADO deverá entregar o material como especificado neste instrumento em até 180 (cento e oitenta) dias corridos. Caso o CONTRATANTE tenha solicitado itens impressos ou físicos (como pendrives, caixas personalizados, DVDs, CDs, fotos reveladas, quadros, etc.) o mesmo terá um tempo determinado de 180 (cento e oitenta) dias corridos para enviar ao CONTRATADO os arquivos necessários para dar início à fabricação e/ou produção de tais produtos. Se o prazo tenha expirado, o CONTRATANTE poderá determinar uma data para envio do material para que seja feita a aprovação. Após aprovação do CONTRATANTE para a finalização, o material FÍSICO, será entregue em até 180 (cento e oitenta) dias corridos após a aprovação.


d) Não é de responsabilidade do CONTRATADO caso o CONTRATANTE, não tenha aparelhos, mídias, ou quaisquer tipos de ferramentas, aparelhos ou softwares que não leiam ou suportam o formato de entrega especificado neste instrumento.


e) Não é de responsabilidade do CONTRATADO se o material fotográfico e/ou filmagem precisem ser manipulados por erros de outros profissionais, imprevistos, clima, ausência de luz, casos fortuitos etc. Alguns exemplos disso são corrigir o rosto que não foi bem maquiado, remover ou adicionar pessoas que apareceram nas fotos ou vídeo, ocultar defeitos não corrigidos por outros profissionais, corrigir a ausência de luz ou excesso por parte da decoração; desorganização por falta de cerimonial; falta de espaço para o enquadramento de foto ou vídeo, atrasos, mudar ou manipular foto e vídeo por efeitos da natureza, como chuva, poeira, ventos forte; não contratar uma equipe especializada de som para que haja gravação adequada de áudio para profissional de músicos, microfone do padre, pastor, igreja, etc.


f) A entrega MINIMA que possui em quaisquer de nossos pacotes DE FOTOGRAFIA é ser efetuado por um servidor de nuvem chamado SMUGMUG, aonde poderá ser acessado na aba ÁREA DO CLIENTE em nosso site (www.davirodriguesfotografia.com.br), o material terá garantia de 1 (um) ano armazenado da nuvem, após esse período não nos responsabilizamos por backup (cópia), tanto no SMUGMUG quanto em qualquer outro local. As FOTOGRAFIAS poderão ser acessadas usando o número desse contrato e senha que poderá ser o número do CPF sem ponto, hifens ou espaço, apenas os 11 (onze) números ou o telefone com DDD.


g) A entrega MINIMA que possui em quaisquer de nossos pacotes DE FILMAGEM é ser efetuado por um servidor de streaming chamado YOUTUBE ou VIMEO, aonde poderá ser acessado por um link em modo NÃO LISTADO (aonde apenas o CONTRATANTE possui, e a quem for compartilhado) repassada ao CONTRATANTE por redes sociais, e-mails ou quaisquer outras avençadas. O material terá garantia de 1 (um) ano armazenado no streaming, após esse período não nos responsabilizamos por backup (cópia), tanto no YOUTUBE e VIMEO quanto em qualquer outro local.


h) Em casos extremos o material poderá ser entregue pelo CONTRATADO em forma de link para download, sendo que o CONTRATANTE terá um prazo de até 7 dias corridos para realizar o download desse material ou o link irá expirar. Poderá também o CONTRATADO entregar o material em mídia física, como por exemplo DVD ou pendrive, contendo o serviço de fotografia e/ou filmagem sem custo adicional para o CONTRATANTE.


i) Fica de responsabilidade do CONTRATADO a cobertura do evento aqui citado mesmo que a equipe principal se ausente por causas fortuitas, o CONTRATADO terá uma equipe secundária pronta para trabalhar, registrar e captar da mesma forma de igual teor e qualidade regidos nesse contrato sem cobrança ou taxa adicional por conta disso.


j) Em casos fortuitos como desastres naturais, pandemias, epidemias, enchente ou qualquer efeito de natureza que faça o evento ter a data alterada, faremos essa alteração sem custo adicional, porém a nova data poderá ser realizada com nossa segunda equipe de igual profissionalismo e comprometimento.


CLÁUSULA 5ª - Do material bruto digital captado (fotografia e/ou filmagem)

a) O CONTRATADO se compromete a guardar em um servidor (físico ou nuvem) os arquivos digitais captados como foto e filmagem por até 365 dias contando a partir da data do evento, após esse período o CONTRATADO poderá excluir o material permanentemente.


CLÁUSULA 6ª - Da Divulgação

O CONTRATANTE autoriza o uso das imagens por parte do CONTRATADO na forma que:

a) O CONTRATO estará expressamente autorizado pelo CONTRATANTE a utilizar as fotos do evento e/ou serviço para serem vinculadas em seu site, fanpage assim como em propagandas, portfólios, exposições, concursos, e redes sociais por tempo indeterminado dentro do que estabelece a lei 9.610/98, com a atribuição dos créditos autorais.


b) Fica expressamente vedado o uso das imagens produzidas para outros fins que não estão especificados nos itens acima.


CLÁUSULA 7ª – Sobre Fotografia e Filmagem Aérea

a) O CONTRATADO poderá utilizar seu equipamento de captação aérea (DRONE) cumprindo o dever legal e segurança das pessoas envolvidas, este tipo de serviço não tem custo adicional, porem alguns fatores poderão fazer com que esse serviço fique ausente durante o contrato, alguns motivos são: chuvas, ventos fortes, temperatura, raios gama, radiação, interferência por outras antenas, local impróprio segundo a DECEA e ANAC, locais fechados, multidões, prédios, arvores com copas altas, ninho próximo de passarinhos, manutenção do equipamento, alugado particularmente para outro evento, etc.)


b) O CONTRATADO terá livre arbítrio em usar ou não tal equipamento para fazer a captação tanto de fotografias quanto de filmagem.


CLÁUSULA 8ª - Ordens Extras-Judiciais

a) As partes elegem o Foro da Comarca de São Carlos-SP, com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimirem questões originarias do presente contrato.


CLÁUSULA 9ª - Rescisão Contratual e Termo de Garantia

a) Em caso de rescisão pelo CONTRATANTE em até 7 (sete) dias corridos após a data de início deste contrato, qualquer valor pago será devolvido integralmente, conforme código de defesa do consumidor no Art. 49.


b) Rescisão pelo CONTRATANTE faltando mais de 365 dias para o dia da prestação de serviço estipulada neste contrato, o valor da multa é de 20% do valor dos itens não realizados. Caso o valor já pago pelo contratante exceda o valor de 20%, será devolvida a diferença, assim também, se o valor já pago estiver abaixo de 20%, deverá ser inteirado. O valor da multa é aplicado em cima dos valores dos itens e serviços que não foram efetivados; os itens já efetivados serão cobrados normalmente.


c) Rescisão pelo CONTRATANTE faltando de 364 a 91 dias para o dia da prestação de serviço estipulada neste contrato, o valor da multa é de 25% do valor dos itens não realizados. Caso o valor já pago pelo contratante exceda o valor de 25%, será devolvida a diferença, assim também, se o valor já pago estiver abaixo de 25%, deverá ser inteirado. O valor da multa é aplicado em cima dos valores dos itens e serviços que não foram efetivados; os itens já efetivados serão cobrados normalmente.


d) Rescisão pelo CONTRATANTE faltando menos de 90 dias para o dia da prestação de serviço estipulada neste contrato, o valor da multa é de 30% do valor dos itens não realizados. Caso o valor já pago pelo contratante exceda o valor de 30%, será devolvida a diferença, assim também, se o valor já pago estiver abaixo de 30%, deverá ser inteirado. O valor da multa é aplicado em cima dos valores dos itens e serviços que não foram efetivados; os itens já efetivados serão cobrados normalmente.


e) Cada ITEM citado neste instrumento, tanto digital quanto físico (se for adquirido) o CONTRATANTE terá garantia de 90 dias corridos a partir da data de entrega conforme Art. 50 do código de defesa do consumidor.


f) Se o cancelamento seja feito pelo CONTRATADO, qualquer valor já pago será devolvido integralmente ao CONTRATANTE monetariamente corrigido.

Por estarem certos e ajustados, as partes declaram que o presente contrato foi objeto de ampla negociação em todas as suas cláusulas, assinando o mesmo em duas vias de igual forma e teor.